Ministério da Cultura, Britânia e Philco apresentam:

Por que Joinville?

A cidade do Piano

O “I Pianíssimo de Joinville, todos os pianos do mundo”, chega com o desafio de transformar Joinville na cidade do piano no Brasil. E não por acaso. Um lugar especial, emoldurado pelas belas paisagens da baía da Babitonga, que é sede do maior Festival de Dança do mundo e da única escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia.

Joinville é uma cidade que se inspira na arte e que identifica na cultura um meio de promover uma melhor formação e o engrandecimento de seu povo. E é esta cidade que vai receber, junto com a primavera de 2018, alguns dos mais brilhantes pianistas nacionais e internacionais para recitais, aulas e palestras, além de apresentações populares.

O piano vai tomar os espaços e a alma deste lugar, abrindo oportunidades, inclusive, para artistas amadores, no Palco Livre Vany Knoll, anexo à Casa do Capitão. O espaço ficará disponível para apresentações espontâneas, mediante prévia inscrição – até o dia 5 de setembro.

Antes da abertura oficial, entre os dias 27 e 31 de agosto, será realizada uma ação social em algumas escolas do município com o objetivo de ampliar o universo musical e cultural de crianças e jovens, visando à formação de plateia e à divulgação da música e do piano.

Serão dez palestras didáticas com a apresentação de material audiovisual que conta a história do piano, de compositores famosos no Brasil e no mundo, as possibilidades sonoras e musicais do instrumento, as diferentes formações musicais, além de curiosidades e acompanhamento da execução de uma partitura tradicional para piano. As crianças também receberão uma cartilha com todo o material apresentado e os links dos vídeos para assistirem no YouTube com amigos e familiares. O trabalho será executado por Patrícia Sirydakis Macedo, coordenadora técnica do I Pianíssimo de Joinville.

PIANO NO CAMINHÃO

Outra ação social importante será o caminhão palco com piano, que estará na Escola de Educação Básica Gustavo Augusto Gonzaga, no bairro Saguaçu. No dia 21 de setembro, os alunos poderão acompanhar apresentações, inspiradas pela mesma proposta levada às demais escolas do município, ou seja, de ampliar e difundir o conhecimento sobre o piano.

ESTA AÇÃO TAMBÉM ACONTECERÁ NA PRAÇA DA BANDEIRA NO DIA 21/09, DAS 16 ATÉ 19 HORAS E NO DIA 22/09 DAS 10 ATÉ ÀS 13 HORAS, GRATUITAMENTE E COM OS MESMO PROPÓSITOS ACIMA CITADOS.

Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio Cultural
Apoio
Apoio Institucional
Apoio em Serviços
Produção e Realização
Planejamento Cultural


Copyright © 2018 • Pianíssimo - Todos os Pianos do Mundo • Direitos Reservados