Ministério da Cultura, Britânia e Philco apresentam:

Notícias

27/08/18

Faltando pouco mais de três semanas para a abertura do I Pianíssimo, o piano vai à escola em Joinville

Faltando pouco mais de três semanas para a abertura do I Pianíssimo, o piano vai à escola em Joinville – ou melhor, a cinco escolas municipais contempladas com ação social paralela ao grande evento.

A partir desta segunda-feira, e até a próxima sexta, 31, alunos desses estabelecimentos assistirão a apresentações fundamentadas em um material audiovisual concebido para a ocasião, com a distribuição de cartilhas interativas que contam a história do piano, mostram composições para piano e outros instrumentos, além de vários pianos tocando ao mesmo tempo, passeando por diferentes estilos musicais.

As crianças também poderão acompanhar uma partitura musical ao piano, observando e seguindo, auditiva e visualmente, como o pianista executa uma peça. Para completar, a cartilha traz curiosidades e “links” dos vídeos exibidos, tudo para que o estudante possa acessar novamente em casa, com a família.

As instituições abrangidas por essa ação serão as escolas Anita Garibaldi, Hans Müller, José Navarro Lins, Paul Harris e Pedro Ivo Campos.

Voltar
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio Cultural
Apoio
Apoio Institucional
Apoio em Serviços
Produção e Realização
Planejamento Cultural


Copyright © 2018 • Pianíssimo - Todos os Pianos do Mundo • Direitos Reservados