Ministério da Cultura, Britânia e Philco apresentam:

Notícias

18/06/18

Artista mexicana faz concerto em Joinville

A jovem mexicana Daniela Liebman, considerada uma das maiores virtuoses do piano do meio erudito contemporâneo, faz o concerto de lançamento – para a imprensa, patrocinadores e convidados –, do I Pianíssimo, Todos os Pianos do Mundo, dia 27 de junho, às 20h, no Teatro Juarez Machado. Daniela, que tem apenas 17 anos, foi nomeada pela Revista Forbes, em 2016, uma das 50 personalidades mexicanas mais influentes e criativas do mundo.

Daniela Liebman nasceu em Guadalajara, Jalisco, México, em 2002. Começou a estudar piano com cinco anos e fez sua estreia como solista com orquestra com oito, tocando o “Concerto para piano nº 8”, de Mozart, com a Orquestra Sinfônica de Aguascalientes. Desde então, já realizou mais de trinta concertos, com vinte diferentes orquestras, em quatro continentes.

Com direção artística de Miguel Proença, o I Pianíssimo: Todos os Pianos do Mundo tem o desafio de transformar Joinville na cidade do piano no Brasil.  A maior cidade catarinense vai acolher, de 19 a 23 de setembro de 2018, alguns dos mais brilhantes pianistas nacionais e internacionais para recitais, aulas e palestras, além de apresentações populares em restaurantes, shoppings e bares.

O I Pianíssimo se propõe a ser um eclético encontro de musicistas que, partindo do piano, visitará todos os gêneros musicais e chegará às mais diferentes classes sociais, democratizando o acesso à cultura, instrumento fundamental para a formação e a construção da cidadania.

No mesmo dia 27, às 10h, o pianista Miguel Proença, a convidada Daniela Liebman e toda a Comissão Organizadora do evento recebem os profissionais dos veículos de comunicação para uma entrevista coletiva, no foyer do Teatro Juarez Machado.

Voltar
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio Cultural
Apoio
Apoio Institucional
Apoio em Serviços
Produção e Realização
Planejamento Cultural


Copyright © 2018 • Pianíssimo - Todos os Pianos do Mundo • Direitos Reservados