Ministério da Cultura, Britânia e Philco apresentam:

Notícias

07/08/18

A terceira noite do Pianíssimo, em 21 de setembro, vai agradar os apreciadores do clássico e do jazz, nos dois espetáculos programados.

A terceira noite do Pianíssimo, em 21 de setembro, vai agradar os apreciadores do clássico e do jazz, nos dois espetáculos programados.


O primeiro pianista a encantar o público, no Teatro Juarez Machado, é o espanhol Michael Andreas Haeringer. Nascido em Barcelona, filho de pais alemães, Michael começou a ter aulas de música aos 4 anos. Desde 2007, é aluno do pianista russo Gennady Dzubenko. Em 2016, apresentou-se no Palau de la Música, em Barcelona, executando o Concerto nº 5 “Emperor”, de Beethoven.


Entre 2008 e 2010, venceu sete primeiros prêmios e foi finalista em vários concursos nacionais e internacionais.


Para fechar a noite, a Galeria 33 exibe a música do David Feldman Trio. Pianista, arranjador, compositor e engenheiro de som, Feldman nasceu no Rio de Janeiro, tendo iniciado estudos musicais e de piano aos 4 anos.


Em 2000, matriculou-se na new School for Jazz and Contemporary Music, em Nova York, graduando-se em 2002. Em 2004, foi semifinalista da competição de piano solo no Montreux Jazz Festival e retornou ao Brasil, onde tocou com Leny Andrade, Leila Pinheiro e atuou em duo com veteranos nomes da música brasileira, como Paulo Moura e Leo Gandelman. Em 2014, lançou um disco solo de piano e, dois anos depois, o álbum “Horizonte”, que confirmou o pianista carioca como um dos grandes talentos da música instrumental brasileira.


Prepare-se, que vem aí o I Pianíssimo – Todos os Pianos do Mundo.

Voltar
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio Cultural
Apoio
Apoio Institucional
Apoio em Serviços
Produção e Realização
Planejamento Cultural


Copyright © 2018 • Pianíssimo - Todos os Pianos do Mundo • Direitos Reservados